BENEFÍCIOS DO CONSUMO DE OLEAGINOSAS

Além dos nutrientes importantes para o organismo, oleaginosas auxiliam na imunidade e no combate aos radicais livres

Apesar de pequenas no tamanho, as castanhas, as nozes e as amêndoas são grandes fontes de minerais, vitaminas, fibras e gorduras saudáveis. São excelentes opções para refeições rápidas, pois não exigem nenhum preparo prévio, porém as oleaginosas não devem ser consumidas em grande quantidade devido ao seu alto teor calórico derivado das gorduras presentes nestes alimentos.

 

Essas gorduras são boas para o organismo e devem fazer parte da nossa alimentação. Elas são ricas em ácidos graxos, que são principalmente ômega 3, ômega 6, que são essenciais para o nosso organismo, mas também não devem ser consumidas em grande quantidade. A castanha do Pará ou do Brasil exige um consumo de duas unidades ao dia, pois é muito rica em selênio e com essas duas unidades a gente já consegue contemplar a recomendação diária.

 

As oleaginosas são ótimas opções para prevenir o envelhecimento precoce. Como elas são ricas nesses ácidos graxos, eles têm funções antioxidante no organismo. O que vai ajudar num melhor funcionamento na imunidade da pessoa e no combate aos radicais livres. Elas podem ser utilizadas também em preparações, enriquecendo-as com seus nutrientes.

Trace algumas metas e vá em busca dos resultados.

**LEMBRANDO QUE CADA PESSOA TEM UM METABOLISMO DIFERENTE E OBJETIVOS DIFERENTES.
Consulte uma nutricionista para saber exatamente o que ser organismo precisa antes, durante e depois dos exercícios!!!

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Giovana Leiner Venci
NUTRICIONISTA DE RESULTADO

www.giovanaleiner.com.br
EMAIL: contato@giovanaleiner.com.br / Telefone: 9907-2930

 

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