DICAS PARA O VERÃO

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HIDRATAÇÃO: fundamental nessa época quente, que ocorre muita perda de líquidos e minerais! O ideal é manter seu corpo sempre hidratado, lembre-se: a sede já é um sinal de desidratação!

o   Beber no mínimo 2 litros de água por dia, em pequenos volumes e com certa frequencia. Uma boa estratégia é andar com uma garrafinha de água na bolsa, mochila, etc.

o   Outras opções que ajudam na hidratação são chás, sucos e água de coco. Por conterem minerais e eletrólitos, ajudam a manter o corpo hidratado por mais tempo. Porém fique atento: os sucos devem ser naturais e sem açúcar.

ALIMENTOS:

o   Priorizar alimentos naturais e frescos como frutas, legumes, verduras. Esses alimentos além de conter uma boa quantidade de água, têm muitas vitaminas e minerais e são de baixa caloria.

o   Cenoura e beterraba, por exemplo, são ricas em betacaroteno, que previnem envelhecimento da pele e reforçam o bronzeado!

o   Os cereais integrais também são boas opções para o verão já que combinam com saladas e pratos frios em geral! Consuma aveia, granola, quinoa real, farinha de linhaça, entre outros;

o   Evitar alimentos fritos ou muito gordurosos, eles dificultam a digestão além de serem muito calóricos;

o   Prefira carnes magras, elas são mais facilmente digeridas pelo organismo, evitando desconforto, principalmente se você estiver na praia, nada de ficar com a barriga distendida!

o   Que tal uma sobremesa?! Prefira as que contenham frutas, cereais, água de coco. Cuidado com os picolés que levam muitos ingredientes calóricos como chocolate e  açúcar em excesso.

o   Cuidado com alimentos comprados na praia, você não sabe as condições de higiene em que eles foram preparados.

Além dos cuidados básicos com a alimentação, não se esqueça do filtro solar, os chapéus, bonés e óculos escuros, que também devem fazer parte do seu ” kit” de verão.

Feito isso, agora é só curtir! E lembre-se, moderação sempre!

Trace algumas metas e vá em busca dos resultados.

**LEMBRANDO QUE CADA PESSOA TEM UM METABOLISMO DIFERENTE E OBJETIVOS DIFERENTES.
Consulte uma nutricionista para saber exatamente o que ser organismo precisa antes, durante e depois dos exercícios!!!

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Giovana Leiner Venci
NUTRICIONISTA DE RESULTADO

www.giovanaleiner.com.br
EMAIL: contato@giovanaleiner.com.br / Telefone: 9907-2930

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