E A COMIDA JAPONESA, ESTÁ LIBERADA?

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Depende !

O sushi veio do japão e virou febre no Brasil e no mundo por ser um prato leve, gostoso e rápido, mas será que o sushi realmente não atrapalha seus objetivos?
O sushi é feito basicamente de algumas variedades de peixes e frutos do mar, alga e arroz a escolha desses ingredientes conferem ao prato uma boa quantia de gorduras boas (omega 3) vindas do salmão e do atum por exemplo, mas também fornecem carboidratos refinados, como o arroz branco ou polido. Esses carboidratos, como eu sempre venho falando, devem ser evitados a todo custo pela sua alta taxa de conversão em gorduras (pois causam picos de insulina no sangue, favorecendo o deposito de gordura nos tecidos), e com certeza seu objetivo passa longe disso ! Outro malefício do sushi é que, normalmente, também é utilizado o molho shoyu, que apresenta uma alta quantidade de sódio na sua composição, levando ao aumento de pressão e retenção de líquidos.

Então eu devo abolir o sushi da minha vida?

Como já diziam os sábios: “o segredo do sucesso é a moderação”. Quando você quiser comer no Japonês, é melhor optar pelos sashimis, que são opções onde não levam arroz (principalmente se você está em fase de definição muscular), reduzir ao máximo o consumo de shoyu e escolher as versões light (25% a menos de sódio), passar longe dos “HOT’s” que são fritos e ricos em gorduras saturadas e claro, maneirar na quantidade!

Comer sushi pode ser uma boa opção para SAIR DA DIETA e se consumidos da maneira certa e com moderação não vai atrapalhar de maneira significativa seus resultados. Sempre dependendo do seu nível, claro!

Trace algumas metas e vá em busca dos resultados.

**LEMBRANDO QUE CADA PESSOA TEM UM METABOLISMO DIFERENTE E OBJETIVOS DIFERENTES.
Consulte uma nutricionista para saber exatamente o que ser organismo precisa antes, durante e depois dos exercícios!!!

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Giovana Leiner Venci
NUTRICIONISTA DE RESULTADO

www.giovanaleiner.com.br
EMAIL: contato@giovanaleiner.com.br / Telefone: 9907-2930

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