IOGURTE CASEIRO

INGREDIENTES:

 ·    1 litro de leite integral

·    1 copo de iogurte integral

MODO DE PREPARO:

io

1. Primeiro passo é ferver o leite. Despeje 1 litro de leite integral na leiteira e desligue o fogo após levantar fervura.
2. Espere o leite ficar morno, até que você consiga manter o dedo por 5 segundos, e então misture 1 copo de iogurte. Se preferir pode usar o mixer para misturar bem (geralmente ficam pelotas de iogurte sem dissolver) ou então dissolva primeiro o iogurte em uma quantidade menor de leite e só depois misture no restante.

3. Agora é só despejar o líquido num pote com boa vedação, enrolar em um pano de prato e manter em um local quetinho (como dentro do forno ou no armário da cozinha) por cerca de 8 horas.
4. Depois das 8 horas você pode abrir o pote e ver o resultado! Se der excesso de soro, retire com uma colher. Se preferir pode bater novamente o iogurte com o mixer para deixa-lo mais cremoso.

PASSO A PASSO IOGURTE GREGO

como-fazer-iogurte-grego-caseiro-png-2

1. Para o grego você deve pegar o iorgute que fez anteriormente e colocá-lo em uma peneira com um pano de algodão dentro de algum recipiente para que o soro saia e só fique o iogurte mesmo. Deixe por em média 5 horas dessa forma.
2. Ele fica com uma consistência super firme, o único ruim é que a receita vira praticamente metade sem o soro, mas vale a pena dependendo do fim que você vai usá-lo!

Trace algumas metas e vá em busca dos resultados.

**LEMBRANDO QUE CADA PESSOA TEM UM METABOLISMO DIFERENTE E OBJETIVOS DIFERENTES.
Consulte uma nutricionista para saber exatamente o que ser organismo precisa antes, durante e depois dos exercícios!!!

MARQUE UMA CONSULTA

Giovana Leiner Venci
NUTRICIONISTA DE RESULTADO

www.giovanaleiner.com.br
EMAIL: contato@giovanaleiner.com.br / Telefone: 9907-2930

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.